segunda-feira, 26 de julho de 2010

Maquina do Tempo


Maquina do Tempo

Nossa vida está sempre a um passo de uma grande tragédia ou de uma grande vitória.
A distância entre as duas é quase nula, mas existe e isso é o que nos ampara. Mas como diz o grande e sábio poeta `O tempo não para...` (Cazuza).
Vivemos dia após dia com a lembrança do bem vivido e com a cara estampada pelo sentimento e espírito Barroco tão bem retratado por Aleijadinho.Para quem não se recorda suas obras e respectivos semblantes sempre estava associado a dor para cada dia mais comover e atrair fiéis.
Na verdade somos sempre um pouco assim. Pois nossas lembranças fazem com que nossos sonhos continuem a existir num futuro próximo sendo este como resultado melhor do que vivido antes e menos desagradável também, isso é aprendizado.
Ouvimos em nossa criação desde muito cedo o que seria pecado, mas apenas o vivenciamos quando os cometemos e assim há aprendizado e arrependimentos.
Arrependemos dia após dia por não recomeçarmos da estaca zero e sendo assim, nos sentimos incapazes de viver nosso dia a dia por lembramos sempre das falhas ao nosso descuidar, e acreditar que a vida pode ser um dia como uma maquina do tempo , que num toque de mágica ou de uma hora para outra voltaremos parra se corrigir os erros e fazer o que não foi feito, dizer o que não foi dito e calar se nos momentos coerentes do sagrado silencio.Isso nunca vai ser politicagem mas sim aprendendo a respeitar as diferenças.

Fábio de Oliveira Assunção

26/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário