sexta-feira, 11 de junho de 2010

Familia


Família

Um dos textos mais difíceis de descrever. A mulher, ou seja, no caso a Mãe (esposa) é sempre uma das mais indicadas a emitir de uma maneira bastante concreta o que é uma família.
Como filho me deparo apenas com emoções e marcas que me levam a entender atitudes que possivelmente está associado a muitos que como exemplo cito gerações (de pais para filhos), situação financeira, meio de convívio e o mais famoso para se resumir berço.
Nossos valores familiares são primordiais para se concretizar que vamos ser e nossos valores. É uma força tão grande que essa nos remete até a aceitação ao longo do tempo das atitudes e ações dos outros.
Hoje simplesmente tenho doze casais como afilhados de casamentos e vejo um papel muito importante em tudo isso.Os valores mudaram,tudo é muito reciclável e as pessoas se tornaram assim.Posso dizer que até egoístas.
Antigamente casais hoje casados a mais de trinta ou quarenta anos se depara com uma realidade de uma geração que chega a ser deprimente, e possivelmente são os verdadeiros culpados por seus filhos agirem assim.
Nos dias de hoje um pai ou mãe não adianta olhar para seu filho apenas para que ele pudesse entender o que está errado. Hoje é no grito. Em casa pode até acontecer de existir uma educação primordial, mas na rua não e nos enlaço do cotidiano nos deparamos de mãos atadas, pois descobrimos que nossos filhos que voltam para dentro de nossas casas podem ser influenciados e coagidos e manter então uma linha de educação eficaz tem sido difícil. Só para não se esquecer até a Televisão ajuda nisso tudo.
Fico feliz ao saber que tenho pais que vivem juntos a tanto tempo.Fico triste em saber de suas infelicidades e fico feliz por ser quem eu sou!
Nossa é muito difícil! Vejo o sofrimento e o vicio afligir diversas casas.E muitas realidades que nem a impressa expressa.Pois ser mão e pai não é fácil.
Sonhamos com dias melhores, pessoas melhores e principalmente o resgate de valores educacionais que nunca deveriam ter se perdido.
Por hoje fico apenas com minha lembrança dos momentos bons de minha infância e de preto(luto) por estar de mãos atadas e não poder ajudar tudo isso a mudar.
Que o sofrimento seja cada dia menor em nossos lares, pois é triste ver pais sofrerem por atitudes que suas gerações desconheciam e estão ae escancaradas para quem quer ver,e são obrigados a aceitar e conviver!

Beijos a todos
Atitude
Fábio de oliveira Assunção
11/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário