segunda-feira, 21 de junho de 2010



Caros amigos e parceiros leiam com bastante atenção!!! Sonhos e Objetivos - Transforme sua Vida



Todos nós temos sonhos ou já tivemos um em algum dia. Consumidos pela rotina, sufocados pelos afazeres diários, repousados na zona de conforto, conformados com crenças limitantes – “a vida quis assim”, “não tenho sorte na vida”, “nunca dá certo o que quero” - e tantas outras justificativas, as pessoas negligenciam seus sonhos, vão perdendo a capacidade de sonhar e deixam de acreditar nelas próprias, conseqüentemente, tornam-se vítimas da situação e criam um mundo caótico, recheado de lamentações, desculpas, impotências e murmúrios.
Será que você mora onde gostaria de morar? Faz o que gosta? Casou com o companheiro(a) que você queria? Trabalha na empresa do seu gosto? Tem o chefe que gosta? É remunerado com a quantia que gostaria? Tem o corpo tão querido? Tem o equilíbrio emocional que desejava? É o que gostaria de ser? O que aconteceu para você alcançar o que alcançou?
Sem um devido posicionamento na vida pessoas seguem sem direção, sobrecarregadas e insatisfeitas, escravas de suas construções burocráticas, na fantasia de que um dia tudo mude se ganharem na loteria, se o governo melhorar a situação, se Deus ajudar, enfim, vivem do futuro. Vivem no estado constante de espera e esperam tanto que levam uma vida como uma folha seca jogada ao vento. O futuro é algo que ainda não aconteceu e para acontecer é preciso fazer algo hoje.
Outras pessoas já preferem viver do passado, ou seja, vivem da nostalgia dos fatos acontecidos e esperam que o mesmo aconteça de novo. Essas pessoas se esquecem que cada colheita depende do preparo da terra, do adubar corretamente, do plantar as sementes e regar diariamente. O momento é agora! O que foi já foi e o que está por vir ainda não aconteceu.
Se não houver ações claras e direcionadas da sua parte, não se iluda: tudo pode continuar exatamente do jeito que está e vai continuar obtendo o que sempre obteve. Se você sempre faz o que sempre fez, você sempre conseguirá o que sempre conseguiu, ou então, se você continua tendo o mesmo resultado é muito provável que esteja fazendo a mesma coisa de forma diferente ou não. Se você quer algo novo, faça algo novo, especialmente quando existem tantas alternativas.
Os sonhos podem ter um papel decisivo em nossa história individual. Costuma-se dizer o que somos hoje é o resultado de nossas experiências passadas. Ainda, o que somos e o que fazemos hoje podem decidir nosso futuro. Nascemos e crescemos com três capacidades: PENSAR, ESCOLHER e DECIDIR. Se você é quem é e está onde está, logo pensou, escolheu e decidiu por isto e, conseqüentemente, é responsável plenamente pelos resultados.
Não somos obrigados a aceitar o que o destino nos reserva. Aliás, o que é destino? Quem determina o destino? Pense no destino de um ônibus que parte da rodoviária, no avião que parte do aeroporto, no seu deslocamento da casa ao trabalho e vice-versa, no rio que parte da nascente e tantos outros exemplos. Quem definiu os destinos?
Se você não decidir aonde quer chegar será que alguém poderá decidir isso por você? A resposta é sim. Acredite, há pessoas que terão enorme prazer em pôr você para trabalhar no alcance dos resultados delas. Quem não tem projeto em geral é coadjuvante do projeto de outro.
Será que você sonha ou pega carona nos sonhos dos outros? Será que você é autor da sua própria história ou um figurante das histórias dos outros? Pense, o momento é agora! Com carinho Fábio de Oliveira Assunção0

Nenhum comentário:

Postar um comentário